O que aprendi com meus gatos

Olá pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não escrevo sobre gatos… rsrs tenho alguns posts falando sobre esses animais encantadores, que você pode ver na categoria Conversa de Bicho.

Hoje quis fazer um post falando o que tenho aprendido com eles…

sam_0069

Eu sou apaixonada por gatos desde criança. Já tive várias gatas, mas como minha família se mudava muito e os gatos viviam soltos, sempre que nos mudávamos, os gatos ficavam no local… hoje acredito que era melhor pra eles.

Mas com meus gatos hoje é diferente, eles ficam só dentro de casa, moro em apartamento e eles não tem acesso à rua. Isso já me causou muita culpa. Eu gostaria muito que eles tivessem um lugar para andar na graminha, caçar bichinhos, tomar sol… esse tipo de coisa. Mas infelizmente não é possível, primeiro porque eles já se adaptaram à vida no apartamento, e depois porque a rua é muito arriscado. Mas isso também fez com que nós ficássemos muito unidos. Tenho o Jack e a Mel. Os dois tem aproximadamente 3 anos, e mudaram nossa vida. O engraçado é que meu marido falava que não gostava de gatos (mas sempre foi apaixonado por cachorros e animais em geral). Até o dia em que ele apareceu com uma colega de trabalho em casa e com o Jack no colo. Foi uma surpresa linda, um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida! E no dia seguinte adotamos a Melzinha, que veio completar a família.

Mel:

cam02309

Jack:

sam_3489 Eu nunca tinha tido um gato macho, e fiquei apreensiva, pois não sabia como seria. Hoje me pergunto porque demorei tanto a ter um gato. Eles são extremamente carinhosos e apegados. Como a Mel ainda não foi castrada (tenho medo, tadinha, ela é muito pequenininha e assustada, por isso ainda não castramos) ela oscila de humor (hormônios… tadinha, até as gatinhas são afetadas), já o Jack é muito ligado à mim e ao meu marido, é um chicletinho, gosta de dormir junto, quer brincar toda hora, e quer estar sempre junto de nós. A Mel é mais na dela, mas quando quer é extremamente carinhosa e dengosinha, uma lady charmosa hahahha.

cam02544

sam_1753

O que tenho aprendido com eles é ter muito mais amor e respeito pelos animais… Não consigo aceitar uma pessoa que abandona seu bichinho, ou pior, que maltrata animais. Na minha opinião uma pessoa que maltrata animais merece punição severa, não pagar cestas básicas ou fazer trabalho comunitário. Deveríamos ter penas muito mais severas contra pessoas que maltratam animais. Aliás já foi comprovado que psicopatas começam torturando e maltratando animais, e depois se tornam assassinos de pessoas, então uma pessoa que maltrata animais pra mim não merece respeito! Pronto falei!!

sam_0607 Ainda não atingi o nível de me tornar vegetariana ou vegana, mas meu respeito e amor pelos animais é muito grande. Não acho errado nos alimentarmos de carne, só não concordo com a maneira como os animais são abatidos… mas esse é um outro assunto, e não quero me aprofundar.

sam_0817

Mas voltando ao assunto do post, hoje eu entendo que Deus fez os animais para nos ensinar o que é o amor puro, verdadeiro. Pois os animais, em toda a sua “irracionalidade”, nos ensinam muito mais pois já nasceram prontos para amar, e um amor realmente incondicional, pois eles nos amam mesmo se brigamos com eles, ou estamos bravos por algum motivo. E se preocupam com a gente viu? Eu vejo quando estou triste ou com alguma dor, por exemplo, que eles ficam perto de mim, parece que ficam cuidando mesmo.

sam_0825

Tem gente que acha errado esse amor todo que sentimos pelos animais, quando comparamos eles a filhos. Eu comparo mesmo, não tenho filhos e eles são meus filhinhos, pois o amor que tenho por eles tenho certeza que é o mesmo que teria por um filho, a preocupação, e o cuidado que tenho com eles é gigante.

Sinto uma conexão divina pelos animais, pois eles são maravilhosos, e me sinto muito grata por poder cuidar deles.

Admiro muito todas as pessoas que trabalham com resgate de animais, é um trabalho muito difícil e peço sempre a Deus que ajude essas pessoas, pois elas tem que ser muito fortes para enfrentar tudo o que enfrentam nesse trabalho tão árduo. Deixo aqui meu sentimento de agradecimento por todos que lutam pela causa animal! Deus abençoe vocês, sempre, e ajude-os a continuar nesse trabalho.

sam_0069ed

Por último quero deixar um conselho: Não compre animais, seja qualquer um, adote! Os animais adotados parecem que sabem que foram adotados, que foram escolhidos, e tem um amor incondicional aos seus donos! Não compre, a indústria dos animais é cruel. Tem gente que maltrata as matrizes, fazem elas terem uma cria após a outra, muitas vezes em condições cruéis, como por exemplo, ficarem presas e são forçadas a cruzarem com os machos várias vezes até engravidarem, é horrível gente. Então por favor, tem tantos animais lindos pra adoção, tanto gatos, como cachorros e outros. Vamos acabar com essa indústria cruel!

Beijos!

Postado por:

Sabrina1jpg

♥Encontre-me também nas redes sociais ♥
Instagram: @sabrinaziebert

 

Anúncios

O que achou deste post? Deixe seu comentário!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s