10 Modinhas de blogueiras que me irritam

Olá  meninas, tudo  bem com vocês?

Bom, hoje vou falar de um assunto que me incomoda um pouco, que são as modinhas que uma blogueira começa e várias começam a fazer igual! Tem coisas que eu não gosto, e não sou obrigada a fazer, e até mesmo porque não sou mais uma menininha pra seguir modinhas, então vem comigo que eu vou contar o que me irrita na blogosfera!

FotorCreatedmm

  1. Maquiagem das princesas Disney, personagens Disney, viagens para a Disney

disney-princess-wallpapers-01

Nada contra a Disney, se você quer ir porque não foi na infância, ou quer ir porque já foi e adorou, tudo bem. Agora me irrita o fato que todas as blogueiras da moda ficam fazendo maquiagens de princesas Disney, viajando pra Disney, usando roupinhas e acessórios da Disney, e vira uma infantilização que me irrita!! Não gosto, não sou obrigada a gostar e não vou fazer posts sobre Disney e princesas e Mickey e Minnie! #prontofalei #mejulguem

2. Caras e bocas

Gente, me expliquem porque toda blogueira tem foto com essa careta:

imagefs b90128de29cfcab730f7deb7939e2729 recebidos-de-julho-por-mariana-s

Gente, pra quê isso?? Desnecessário!

3. Contornos com coisas estranhas

landscape-1458913559-screen-shot-2016-03-25-at-94419-am

Alguém explica? Tem vídeo de maquiagem de contorno usando cada coisa esquisita! É cartão, é tesoura, é banana, e por aí vai… Tem necessidade disso?

pra-que-fazer-isso-52H2hem0Xxqd

4. Contorno com desenhos

07142015-clown-contouring-makeup-750x522

Really?? Me diz pra que serve isso???

5. Falta de criatividade nos nomes do blogs

Gente, eu sei que não é fácil escolher um nome para o blog, eu já passei por isso. Mas por favor, não copiem nome de blogs famosos, pega mal, não fica legal!! Tá sem criatividade, usa seu nome! Quem acompanha o blog desde o início sabe que o blog começou como Conversa de Mulher, e depois decidi usar o meu nome por ser diferente. Então tomem cuidado para não criarem um nome que já existe ou muito parecido.

6. Usar blogueiras famosas para conseguir visualizações / curtidas

Isso acontece muito nos grupos de discussão do Facebook, tem muita blogueira iniciante que usa o nome de blogueira famosa pra chamar a atenção do público, criando votações, do tipo “Qual vocês gostam mais?” e colocam a foto da blogueira famosa só pra chamar atenção pro post e conseguir votos e curtidas. Já falei de blogueiras famosas, como por exemplo o post que fiz sobre blogueiras que me inspiraram, mas não usei o nome delas pra me promover, de verdade.

7. Viver no mundo da fantasia

Moranguinho-no-mundo-dos-sonhos

Gente, todo mundo sabe que a vida de ninguém é perfeita, que ninguém vive no paraíso, mas tem blogueira que parece que vive no mundo dos moranguinhos, onde tudo é fofo, lindo e perfeito! Perae! Tudo bem que eu não vou vir aqui ficar me lamentando e contar meus problemas pra vocês, mas eu não vou fingir que minha vida é perfeita. Ninguém tem vida perfeita, então vamos viver a realidade? #obrigadadenada

8. Expor demais relacionamentos

Outra coisa que não concordo. Várias blogueiras de sucesso mantêm discrição sobre seus casamentos, namoros, etc. Mas tem blogueira que quer expor como se fosse um relacionamento perfeito. Se vocês acompanham blogueiras famosas já devem saber de quem estou falando, não preciso citar nomes… Gente, um relacionamento amoroso é muito precioso para ser exposto de qualquer maneira. Eu tomo muito cuidado com o meu, pois em primeiro lugar, o blog não é pra eu me mostrar, ou ficar mostrando a minha vida, e segundo que eu faço questão de preservar algo que pra mim é tão importante.

9. Infantilização

Este tem a ver com o primeiro e o segundo item. Gente, eu tenho 37 anos, vocês acham que eu vou fazer carinhas e boquinhas e ficar falando de princesas Disney, e esse tipo de coisa? Não dá né? Pois o que me incomoda é que tem muita blogueira que já passou dos 20 e tantos anos que fica nessa… Desculpa, eu não gosto. Mesmo!

10. Maquiagens não usáveis.

Bruna-Malheiros preto-2

Gente, vamos ser bem honestas? Muitas maquiagens que blogueiras famosas fazem podem (e são) muito bonitas. Mas não servem pra vida real. Eu mesma já me policio hoje em dia, pois vira e mexe eu vejo que estou maquiada demais pra um evento simples, como por exemplo um jantar com amigos. Eu amo me maquiar, mas essas makes super elaboradas e extravagentes são muito pouco usáveis. Nem mesmo num evento mais glamouroso como um casamento ou uma festa de formatura, cabem certos tipos de make. Por isso eu valorizo muito as maquiagens mais simples, que deixam a gente com cara de bonita, sabe? Por que é o que funciona! Não to falando aqui das maquiagens artísticas, que eu adoro ver e até mesmo fazer, pra uma ocasião especial, como halloween, festa a fantasia e etc.

Bom gente, espero que ninguém tenha se ofendido com esse post, e se você concordou deixa seu comentário aqui pra mim, que eu quero saber o que vocês pensam sobre isso! hahahahah

Beijos!

Postado por:

Sabrina1jpg

♥Encontre-me também nas redes sociais ♥

social-media_youtube_simple-black_512x512 Sabrina Zieberticon instagram @sabrinaziebert facebook iconConversa de Mulher

 

Anúncios

12 comentários sobre “10 Modinhas de blogueiras que me irritam

  1. Amei, concordo com você, odeio essa história de fazer tudo igual pra conseguir visualizações, de expor o relacionamento demais, de fingir que a vida é perfeita e esses contornos estranhos também, só a parte da maquiagem que as vezes entendo que a make é mais uma inspiração que pra ser usada mesmo, gosto de ver makes mais trabalhadas, acho bonito, pura arte.😍
    Beijos e amei o post. 💜
    http://lindaegraciosa.com.br

    Curtir

  2. Olha, vou ser obrigada a concordar com muuuita coisa desse post! hahahahha
    Infantilização, caras e bocas, exposição do relacionamento e vida perfeita são as piores!
    Afinal a gente cria um blog pra expressar opiniões e compartilhar conhecimentos, fica meio difícil levar a sério quem vive num mundo da fantasia ou que se resume apenas em selfies “modinhas”. Em alguns caso, sou muito mais quem muito fala e pouco aparece.

    Acabei de conhecer, e já adorei o blog e a atitude do post. Pode ter certeza que vou aparecer sempre por aqui!

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

O que achou deste post? Deixe seu comentário!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s